Saúde de São Lourenço recebe mais dois veículos

Automóveis atenderão a secretaria e o PSF da sede

Por Estevão Gomes 14/11/2019 - 11:16 hs

A frota municipal de automóveis destinados à saúde de Divino de São Lourenço aumentou. A Prefeitura Municipal entregou na última terça-feira (12) dois veículos modelo Renault Kwid para a Secretaria de Saúde, dos quais um será destinado para as ações da equipe do Programa Saúde da Família (PSF) Sede e o outro para serviços da Secretaria Municipal de Saúde.

Os veículos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares dos deputados estaduais Marcelo Santos e Hudson Leal em parceria com o vereador Hélio de Paula (Hélio Motorista).

A aquisição destes veículos visa dar condições aos profissionais da saúde para a realização do trabalho, com o auxílio no deslocamento das equipes de saúde e apoio nas ações desenvolvidas, e aumentar a efetividade no atendimento da população.

Hélio Motorista comemorou a aquisição dos veículos e falou da felicidade em mais uma conquista para o município. “Os veículos vão dar condições para as equipes irem a campo fazer investigação de surtos, desenvolver ações nos distritos e zona rural, realizar visitas domiciliares, apoio à vacinação, enfim, realizar seu trabalho com mais estrutura”, reforçou o vereador.

O prefeito Eleardo Brasil reinterou o compromisso com a melhoria da frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde. “São mais duas conquistas para nosso município de Divino de São Lourenço, meu compromisso é realizar uma renovação por completo na frota de veículos da Secretaria de Saúde, onde além dos dois veículos agora entregue com muita satisfação, já foram entregue ambulâncias básicas e semi-UTI, micro-ônibus, van, caminhonete a outros veículos utilitários, e assim com muito trabalho faremos muito mais para nossa Secretaria de Saúde, podendo assim atender nossa população com qualidade e pontualidade de forma adequada.”