Divino de São Lourenço investe em programa de inclusão digital

Duas salas de informática serão montadas para atender a população na sede e em Patrimônio da Penha.

Por Estevão Gomes 19/09/2019 - 11:22 hs

Visando abrir espaço para pessoas que não tem acesso aos meios digitais, a Secretaria Municipal de Educação de Divino de São Lourenço firmou convênio e foi contemplada com quinze computadores e uma impressora, através de convênio com o Ministério da Ciência e Tecnologia. Além destes, foram adquiridos outros doze computadores e três notebooks. Com isso, a secretaria está toda informatizada e interligada em rede com as escolas. Ainda serão montadas duas salas  de informática nas escolas Antônio Gomes de Siqueira na sede e Allan Kardec no  distrito de Patrimônio da Penha, para atender os alunos e a comunidade.

A cessão dos computadores do Ministério da Ciência e Tecnologia foi intermediada através da PRODABEL – empresa responsável pelo recondicionamento dos equipamentos e pelo acompanhamento via internet. Esses equipamentos poderão ser substituídos a cada seis meses, ficando a Secretaria de Educação de Divino de São Lourenço como responsável por qualquer ônus e risco decorrente de transporte e também manter a infraestrutura necessária e adequada ao funcionamento pleno dos equipamentos.  

De acordo com o secretário de educação Cassiano Rodrigues Filho, o objetivo é garantir acesso dos cidadão aos equipamentos, independente de cursos e outras atividades programadas.  Inclui-se neste projeto também a acessibilidade física de pessoas com necessidades especiais.