CRAS de Dores do Rio Preto oferece várias oficinas de pintura em tecido

Oficinas foram oferecidas para crianças, adolescentes e idosos.

Por Estevão Gomes 30/08/2019 - 09:21 hs

A Prefeitura Municipal de Dores do Rio Preto, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, através do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, encerrou no final da última semana as oficinas de pintura em tecido do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV. 

Foram realizadas duas turmas de Crianças e Adolescentes - CIA’s, no distrito de Pedra Menina, duas turmas de CIA’s no distrito de Mundo Novo, além de uma turma de CIA’s e duas de idosos na sede, em Dores. Como o próprio nome sugere, o programa trabalha em dois eixos principais. 

O primeiro é o da convivência social, que remete aos serviços de proteção social básica, visando fortalecer os vínculos familiares e comunitários. O segundo é o eixo da participação da criança e do adolescente, remetendo à interação e aprendizado dos jovens que integram o programa. 

De acordo com a Secretária de Ação Social, Alessandra da Paz, a solenidade de formatura teve como objetivo a  entrega do kit com material que utilizaram no decorrer do curso e certificado de conclusão. Na oportunidade, a equipe do CRAS  agradeceu a participação de todos os alunos e da professora Patrícia.