Ex-deputado entrega equipamentos à associação de Pedra Menina

Carlos Manato esteve na comunidade na última semana.

Por Estevão Gomes 15/08/2019 - 14:59 hs

O ex-deputado Federal Carlos Manato esteve no município de Dores do Rio Preto, no início da semana passada, para entregar equipamentos de beneficiamento de café, frutos de uma emenda parlamentar que ele direcionou para a Associação de Produtores Rurais de Pedra Menina – APRUPEM, no ano passado. Na oportnidade, ele foi recepcionado pelo secretário municipal de planejamento, Francimar Pinheiro, representando o prefeito Ninho. 

Além de pessoas da comunidade, sócios e diretores da APRUPEM, estiveram presentes no encontro a deputada federal Soraya Manato, o deputado estadual Hudson Leal e o vereador Bruno Moreira.

Estes equipamentos ajudarão a melhorar a qualidade dos cafés especiais produzidos em Dores do Rio Preto, agregando ainda mais valor aos produtos e gerando mais renda às famílias dos pequenos agricultores. Na oportunidade, Manato também visitou o local em que será construído o galpão para a montagem dos equipamentos. 

De acordo com Cimar, a terraplenagem do local onde será construído o galpão já foi iniciada pela Prefeitura Municipal, com mão de obra e equipamentos do município; a construção do galpão será feita em mutirão pelos sócios da APRUPEM. 

Segundo o secretário de planejamento, Francimar Pinheiro, “é mais uma parceria que se constrói pensando no desenvolvimento da agricultura rio-pretense”.