Pedra Menina vai ganhar uma agência do Sicoob

Presidente da cooperativa esteve no distrito discutindo a reabertura da agência

Por Estevão Gomes 27/07/2019 - 15:50 hs

O presidente da Cooperativa CREDSUDESTE, Paulo Alexandre de Oliveira Carvalho, esteve na última quinta-feira, no distrito de Pedra Menina, município de Dores do Rio Preto, para atender um chamamento da comunidade local com vistas a abertura da agência naquela localidade. A agência foi fechada há quase quatro anos em virtude de um assalto ocorrido com explosão de dois caixas eletrônicos. 

O presidente da cooperativa salientou que não olhava com bons olhos a reabertura daquela agência. Mas, ao chegar à comunidade e perceber o crescimento e o desenvolvimento alavancado pelo turismo e pelo o avanço na comercialização de cafés especiais para o estrangeiro, percebeu que os tempos mudaram. Mais de duzentas pessoas participaram do evento, entre elas o prefeito, vereadores, a maioria dos secretários municipais, entre outros. 

Para trazer de volta a diretoria da cooperativa, houve um trabalho bem elaborado por parte da administração municipal, inclusive com garantias de lutar por mais segurança naquele lugar. O prefeito municipal Cleudenir José de Carvalho Neto (Ninho) trouxe para o processo o deputado Luciano Machado, que endossou o compromisso de ajudar a convencer o comando da PM a colocar viatura e policiais no distrito pelo menos durante o dia. 

O presidente ressaltou que esse projeto é uma parceria de duas vias. A instituição está chegando, mas precisa do apoio dos moradores. “Não adianta abrir as portas da agência e os comerciantes irem depositar dinheiro nas agências de outros bancos”, frisou.  Segundo ele, a agência já pode abrir as portas com 145 associados, vindos da sede de Dores e de Espera Feliz, mas precisa que as pessoas da comunidade se associem também.

A agência de Pedra Menina, que deverá funcionar dentro de 120 dias, terá seis funcionários, dois terminais de caixa (caixa eletrônico), portas automáticas, cofre programado, monitoramento 24 horas, entre outros itens de segurança.