Mundo Novo terá água tratada a partir desta segunda-feira

Estação de tratamento de água atenderá 200 famílias do distrito

Por Estevão Gomes 18/07/2019 - 11:15 hs


Dia de muita alegria para o prefeito de Dores do Rio Preto, Cleudenir José de Carvalho Neto (Ninho). Ele assistiu nesta quarta-feira 17/07 os engenheiros abrirem os registros para jorrar o primeiro jato de água para dentro da estação de tratamento que distribuirá água tratada para o distrito de Mundo Novo. “Um sonho que está se realizando”, afirma o prefeito. 

Com reservatórios para aproximadamente quarenta mil litros d’água, o sistema vai atender duzentas famílias do distrito. “Estamos substituindo a água barrenta e contaminada por outra cristalina e pura, para servir a população de Mundo Novo. Lamento que estes recursos estiveram parados na conta bancária quatorze anos e não fizeram essa obra”, ressalta o prefeito.

Ninho, na visita que fez à estação de tratamento, esteve acompanhado do vereador Marlon e técnicos responsáveis pela instalação do sistema. A água que a ETA vai distribuir nasce na própria localidade. De acordo com os técnicos, nesta quarta-feira, a abertura dos registros foi apenas para retro lavagem dos filtros. A estação entrará em funcionamento na próxima segunda-feira.