Distrito de Pedra Menina recebe XV Festival das Montanhas

Evento contou com shows, concurso leiteiro e agroindústria

Por Estevão Gomes 05/07/2019 - 13:34 hs

Distrito de Pedra Menina recebe  XV Festival das Montanhas
Dupla Júnior & Gustavo, fechando a noite de sexta-feira.

O prefeito de Dores do Rio Preto, Cleudenir José de Carvalho (Ninho) aproveitou a abertura do Festival das Montanhas, no distrito de Pedra Menina, neste final de semana, para fazer um agradecimento especial ao secretariado e demais assessores. Ninho salientou que em virtude da lei eleitoral, se ele definir por disputar a reeleição, na festa do próximo ano não poderá nem subir ao palanque, muito menos discursar. Por isso, mesmo faltando ainda um ano para iniciar o processo eleitoral, ele já vai adiantando o discurso de agradecimento pelo apoio e dinamismo no desempenho das funções durante esses quase dois anos e meio de mandato. 

Ninho salientou que a maioria dos secretários está com ele desde o in[icio do mandato. Disse que eles têm sido polivalentes ao realizar muito com pouco recurso. E que durante esse período não houve denúncia de desvio, de notas frias, desvio do instituto, ou outro tipo de corrupção. “Se alguém souber de alguma coisa, pode me falar porque eu mesmo mando investigar. Não tolero esse tipo de coisa na gestão pública”, afirmou o prefeito.

Água Tratada

Em uma mini prestação de contas, Ninho disse que renovou o comodato com o Governo do Estado por mais 30 anos para o município ter água tratada pela Cesan. Em Pedra Menina, foi alongada a obra de saneamento para atender toda a comunidade, substituindo um sistema arcaico da municipalidade por um qualificado da Cesan, para entregar água de qualidade à população. Ressaltou também que o tratamento de esgoto naquela comunidade, obra com valor em torno de seis milhões de reais, vai ser licitada agora no mês de julho, para iniciar a obra em janeiro. 

Fossas e calçamento

Um projeto de fossa séptica para a comunidade de Forquilha do Rio, em Pedra Menina, parado há doze anos, foi concluído, segundo o prefeito. “Com os juros desse dinheiro parado, a administração vai poder fazer mais vinte ou trinta fossas. Aquele projeto já foi finalizado. Agora é outro que estamos fazendo”. Enfatizou também que já foram licitadas as obras calçamento de Pedra Menina. A meta, segundo ele, é não deixar nenhuma rua sem calçamento.

Transporte seguro

Disse também que adquiriu um ônibus novinho para o transporte escolar, para a comunidade de Forquilha do Rio. “As estradas são íngremes e perigosas, estamos priorizando este veículo, para ter mais garantia e segurança”, afirmou.

Creche

Sobre a construção de uma a creche, disse que já solicitou ao governador os recursos para essa obra e que o projeto já está na mesa do governador. “É meta nossa iniciar pelo menos uma creche ainda neste mandato. A nossa vontade é construir uma em cada distrito e outra na sede, mas vejo dificuldade”, explicou.

Estradas

Sobre as estradas do Programa Caminhos do Campo, disse que já solicitou a reforma dos trechos, enviando documentos e indo pessoalmente ao governo solicitar, mas lamentavelmente ainda não foi licitada pelo a contratação da empresa para a reforma dos trechos de estrada. Disse que atendendo pedido dos moradores, já construiu 20 quebra-molas. Afirmou que tem mais dez solicitações, e que a viabilização do projeto vai depender da autorização do Governo do Estado.  

Agência bancária

Outra notícia boa dada pelo prefeito foi a garantia de abertura de uma agência do Sicoob ainda neste mês de julho no distrito de Pedra Menina. Assim, os moradores não vão precisar mais se deslocar para outras localidades para pagar suas contas de água, luz, internet ou receber pagamento de aposentadoria. “A partir do funcionamento da agência bancária, fica mais fácil também conseguir a permanência da Polícia Militar no distrito, nem que seja durante o dia”, acrescentou.