Dores do Rio Preto promove campeonato infantil regional

Competição contou com crianças de três estados

Por Estevão Gomes 28/06/2019 - 17:04 hs

A Prefeitura Municipal de Dores do Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e em parceria com a Secretaria de Educação, realizou nos dias 20, 21 e 22 a 1° Copa das Montanhas do Caparaó de Futebol de Base. 

O evento foi realizado com participação de 11 equipes (nas categorias sub11 e sub14) dos 3 estados que fazem divisa com o município, sendo elas: Carangola-MG, Lajinha-MG, Varre-Sai-RJ, Natividade-RJ, Itaperuna-RJ e Afonso Cláudio-ES, além da cidade sede, Dores do Rio Preto. 

A copa reuniu mais 250 crianças durante esses 3 dias de competição, onde os participantes ficaram alojados na Escola Municipal Cristina Peixoto do Carmo. Um dos principais objetivos da realização da copa foi promover o inter-relaciomento e convívio social entre crianças e adolescentes de diversas classes sociais das cidades participantes da competição, através da prática esportiva. 

A competição foi dividida em duas categorias: Sub 11 onde a equipe local sagrou-se campeã e categoria Sub14 onde a equipe de Natividade-RJ venceu nos pênaltis o Itaperuna-RJ.