Ninho e mais cinco prefeitos capixabas vão a Brasília disputar o prêmio SEBRAE nacional

Eles foram eleitos por terem desenvolvido projetos empreendedores

Por Estevão Gomes 05/06/2019 - 09:30 hs

Após vencer a etapa estadual da X Edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios, realizado em Vitória, no mês de abril, o prefeito de Dores do Rio Preto, Cleudenir José de Carvalho Neto (Ninho), já está em Brasília, onde vai participar hoje à noite da cerimônia de premiação da etapa nacional, quando serão revelados os melhores projetos de todo o país.

O prefeito recebeu dia 25/04 no Vitória Gran Hall o prêmio de Prefeito Empreendedor do Sebrae.  O prêmio foi conferido pela diretoria do Sebrae sob os olhares de cetenas de pessoas e dezenas de concorrentes. "Agora vamos com boas expectativas para a disputa nacional, mas independente do resultado, já me sinto vitorioso, ao lado da nossa equipe que se empenhou para que alcançássemos esses resultados positivos”, diz o prefeito. Na oportunidade, serão anunciados os melhores projetos que foram selecionados pelo próprio SEBRAE durante as disputas estaduais. Oito categorias serão premiadas.

O prêmio é uma forma de reconhecimento aos prefeitos que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. Para isso, serão premiados gestores que tenham instaurado projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.


Premiação

Valorizar projetos que mostram a força dos pequenos negócios no desenvolvimento dos municípios. Este é o objetivo do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Em sua décima edição, a cerimônia reuniu autoridades políticas de todo o Estado na noite de ontem (25), no Vitória Grand Hall, e exaltou Viana, Nova Venécia,  Anchieta, Dores do Rio Preto, Brejetuba e Itaguaçu como os municípios onde as prefeituras apresentaram atuações mais relevantes e assertivas para o desenvolvimento do empreendedorismo capixaba.

 Os prefeitos premiados foram:

 Fabricio Petri, de Anchieta, pelo projeto Anchieta Criativa e Empreendedora, através da categoria “Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios”; 

João do Carmo Dias, de Brejetuba, pelo projeto Educação Familiar Despertando Empreendedores, na categoria “Empreendedorismo na Escola”; 

 Cleudenir José de Carvalho Neto (Ninho), de Dores do Rio Preto, pelo projeto Compras Inteligentes: Valorizando os Pequenos Negócios Locais, na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios; 

 Darly Dettmann, prefeito de Itaguaçu, pelo projeto Acamarita, na categoria “Inovação e Sustentabilidade”;  

Mario Sérgio Lubiana, de Nova Venécia, pelo projeto Campo Vivo - Turismo Rural, na categoria “Pequenos Negócios no Campo”

 

Gilson Daniel Batista, prefeito de Viana, pelo projeto Viana Empreendedora, na categoria “Inclusão Produtiva e Ap