Prefeitura de Dores vai pavimentar 6.000 m² de ruas nos distritos

Prefeito garante que não vai ficar uma rua sem calçamento

Por Estevão Gomes 13/05/2019 - 22:30 hs

A prefeitura de Dores do Rio Preto iniciou nesta semana um pacote de obras de calçamento, meio fio e drenagem, de mais de seis mil metros quadrados de pavimentação, nos distritos de Mundo Novo e Pedra Menina. O prefeito Claudenir José de Carvalho Neto (Ninho), garantiu que nenhuma rua ficará sem calçamento nas duas localidades.

 

De acordo com a chefe de gabinete, Thais Bárbara Gomes, a administração está fazendo um investimento de mais de R$ 850.000,00, tudo com recursos próprios da municipalidade.

 

Ninho explicou que a redução do custo dessas obras só foi possível porque ele licitou mão de obra e aquisição de areia de uma empresa, adquiriu bloquetes de outra e fabricou manilhas no almoxarifado da prefeitura e está utilizando mão de obra própria no serviço de drenagem.

 

Em Pedra Menina serão realizados 3.000 metros quadrados de obras, para atender: Rua da Quadra, Beco do Julio Leite, Bairro do Cuíca, Rua da Cristina Brytz, Rua da Cesan, Rua da Pedra

Rua do Jobin, Rua do Muro de Arrimo e Rua Muro do Paulinho Leonardo.

 

Já no distrito de Mundo Novo, já estão em andamento as obras que atenderão com 3.000 metros quadrados de pavimentação: Rua Francisco Lourenço, Rua Bonsucesso, Rua Estação de Tratamento, Rua Luiz Fernando e a Rua em frente ao Material de Construção.

 

A administração ainda está realizando o término do calçamento da rua principal de Pedra Menina (saída para o portal do Pico da Bandeira), com calçamento, meio fio, drenagem e calçada cidadã, a um custo de R$ 114.878,47.