Fuga em Xuri é a terceira registrada pela Rede Vitória desde 2017

Caso da última segunda-feira (22) ainda segue sob investigação

Por Estevão Gomes 23/04/2019 - 21:40 hs

A fuga de nove detentos da Penitenciária Estadual de Vila Velha III, do Complexo de Xuri, durante a noite da última segunda-feira (22), é a terceira noticiada pela Rede Vitória desde 2017. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), não há novidades sobre a localização dos fugitivos.

No dia 22 de janeiro de 2018, seis detentos do regime semiaberto fugiram do Complexo de Xuri. Três foram localizados. Já em 2017, quatro criminosos fugiram durante o banho de sol, no dia 9 de outubro.

A Polícia Militar informou que presta apoio à Sejus, estando atenta ao caso e com operações de abordagens e saturações em toda a Grande Vitória, principalmente com base em denúncias.

Entenda o caso

Nove detentos conseguiram fugir da Penitenciária Estadual de Vila Velha III, do Complexo de Xuri, na noite de segunda-feira (22). De acordo com um agente, a fuga aconteceu por volta das 20 horas. Nesta manhã, uma equipe de buscas continua trabalhando na tentativa de capturar os foragidos.

Um agente penitenciário que estava de plantão no momento do ocorrido, disse que a fuga aconteceu depois que os detentos conseguiram serrar parte da grade de uma das celas. Ainda com informações dele, todos os detentos cumprem pena em alas de regime fechado.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que o Ciodes foi acionado assim que o fato aconteceu. Buscas continuam sendo realizadas na região do complexo de Xuri na tentativa de capturar os foragidos. A ação conta com o apoio da Polícia Militar e do grupo de operações táticas da Secretaria.

A Sejus ressalta que uma apuração minuciosa será realizada pela Corregedoria para investigar as circunstâncias do fato.

Segue relação dos nomes dos fugitivos:

- Adair Fernandes Silva

- Wallas Borges Silva

- Sávio Soares de Souza

- Julio Cesar Geraldo

- Carlos Eduardo Ferreira da Silva

- Adamo Moreira Felix

- Jean Carlos de Souza Silva

- Charles Bastos Moraes

- Gleidson Resende Marçal


Fonte:  Folha Vitória