Prefeito interino Valmir Montoni se reune com Theodorico Ferraço

Reestruturação marca início da nova administração

Por Estevão Gomes 13/03/2019 - 21:07 hs
Foto: Divulgação
Prefeito interino Valmir Montoni se reune com Theodorico Ferraço
Gabinete do deputado Theodorico Ferraço.
    O prefeito interino de Irupi, Valmir Montoni, iniciou a semana participando de diversas reuniões na prefeitura com o intuito de reestruturar a administração municipal. O presidente da Câmara de Vereadores de Irupi assumiu como prefeito interino no último sábado, após posse na Câmara, diante do afastamento do prefeito Carlos Henrique.

    Logo no início dessa segunda-feira, o prefeito visitou secretarias e se reuniu com secretários e funcionários para discutir os trabalhos da administração. Valmir destacou contenção de gastos e solicitou demandas frisando a importância de readequar a máquina pública dentro da Lei de     Responsabilidade Fiscal (LRF). “Assumo essa Prefeitura com a consciência de que estou comprometido com a população irupiense, com humildade, já que estamos falando de um período a ser cumprido. Nosso objetivo é manter os trabalhos essenciais sendo executados e trabalhando para que outras demandas necessárias possam ser realizadas”, disse o prefeito interino.

Agenda com Deputados e Governador
    Nesta terça-feira, o prefeito interino cumpriu agenda em Vitória acompanhado do assessor jurídico de Irupi, Dr. Marcos Tadeu Alvim Cardoso, e do morador de Irupi João Pedro Machado. A equipe se reuniu com os deputados estaduais Dary Pagung e Theodorico Ferraço. Em conversa com os deputados, o prefeito apresentou ofício que solicita a recuperação do asfalto do trecho da ES 379 que corta Irupi até Iúna e ao Trecho da BR 262. O prefeito também aproveitou para conversar sobre a necessidade de aquisição de equipamentos específicos para efetivar o funcionamento da máquina de raio X, do município. 

    Na próxima semana, o prefeito Valmir Montoni vai se encontrar com o Governador do Estado, Renato Casagrande, para discutir as demandas do município. “Seguimos em um momento de cautela, organização e diálogo para garantir que os serviços essenciais sejam efetivados. Vamos batalhar para que os trabalhos aconteçam dentro do que for possível fazer”, declarou o prefeito.
Trabalhos

    Já na última segunda-feira, equipes da Secretaria Municipal de Obras intensificaram os trabalhos de recuperação das estradas rurais e acompanham a retomada da obra de conclusão da Creche Municipal Pro – infância I, na sede do município. A creche que já está quase 70% concluída terá capacidade para atender até 240 crianças.

Fonte: Prefeitura de Irupi